Quero ver o meu concelho a desenvolver-se.

Olá, sou Ana Luísa Oliveira, 21 anos de Pinhel.

É com prazer que me junto a este grupo.

Quero ver o meu concelho a desenvolver-se.

E como acredito que é nos Jovens que o futuro se encontra, gostaria que o meu Concelho não tivesse cortado as bolsas ao ensino superior e que pudesse desenvolver mais actividades culturais que reunissem diferentes gerações.

Espero que possamos fazer mais por uma terra que quando visitada por estranhos a denominam de Terra Fantasma.

Ana Luísa Oliveira

2 comentários:

Telmo S. Silva disse...

Quanto às bolsas de estudo para o Ensino Superior, quantas mais houverem, mais gente há a sair de Ourém e mais parado isso fica xD

Agora mais a sério, não estou muito dentro desse assunto, quanto às actividades culturais, eu penso que até há algumas, são é pouco divulgadas... houve muitas vezes que soube de vários concertos (nada de grande) e muitas outras coisas que aconteceram, apenas nos dias seguintes.

E a divulgação consiste apenas nisso mesmo, dizer o que vai acontecer... falta juntar o picante do marketing para que as pessoas sintam necessidade de irem aos eventos (não, não trabalho em nada relacionado com marketing lol)

Fábio Rodrigues disse...

Bem, eu acho que a ideia da Ana Luísa acerca dos eventos que possam num mesmo espaço reunir várias gerações de uma mesma família é uma ideia nobre. E eu acho que se cruza exactamente com a ideia (importada da Alemanha!) do Guerreiro do parque linear/centro de negócios. Nisso não concordo contigo Telmo. Porque nem, em Ourém, e arrisco a dizer que por cultura portuguesa, nem em Portugal, se tem muito o hábito/tradição/cultura de se promoverem eventos que mobilizem uma família, nas suas várias gerações, a participar. Mas penso, que com a oferta ideal isso se conseguiria. E vocês? Que pensam? E temos um Verão à nossa frente... não custa nada tentar! Fica o repto... veremos o que acontece!

Quanto às bolsas de estudo para jovens que estudam no Ensino Superior. Isso é um assunto bastante crítico. Já mexe com mais do que boa-vontade! Inclui dinheiro, fundos de maneio, coisas desse género! E isso não é coisa que se apanhe por aí facilmente. Terá que se contar com a parte, diria, mais complicada, do sistema. A parte dos dinheiros públicos. E isso.........