Espaço de debate público de ideias

Como elemento integrante do nosso concelho, e como jovem, é com grande tristeza que tenho visto o constante declínio da nossa terra. Penso que teremos que ser nós jovens, a tentar mudar algo.

Para tal considero se suma importância a criação de espaço de debate público de ideias e de conhecimento, que poderá trazer mais pessoas com novas ideias e novos pontos de vista, sem uma mais valia para qualquer movimento e para qualquer comunidade/sociedade..

Penso que actividades do tipo tertúlia cultural poderiam cumprir este objectivo. Feriamos que encontrar o local, o que penso que não seria de todo muito complicado. Mas para tal teremos que encontrar pessoas motivadas e tentar encontrar os contactos necessários.

Pedro Rodrigues

1 Comentário:

Hugo Pereira disse...

Infelizmente as tertúlias culturais são coisas que cada vez menos interessam os jovens, o que na minha opinião é o espelho completo da [falta de] educação que temos no país. Mas é precisamente por isso que considero este um projecto dificil sem dúvida, mas que valeria a pena levar para a frente. Acho que poder-se-ia arranjar parcerias com as escolas de forma a incentivar os alunos a participar e o espaço que procuras pode muito bem ser dentro dessas escolas. O difícil seria começar por encontra temas no ambito cultural que ainda interessem à sociedade sub-18 de hoje em dia.