Mais pessoas, mais ideias, acções com maior visibilidade

Boas!

Bem, venho aqui falar directamente para todas as pessoas que passam por aqui a ler o blog, interessadas com a iniciativa, e que são muitas. É a essas pessoas que quero pedir, em nome individual, que tentem participar de forma mais activa, enviando comentários sobre o que anda a ser discutido, lançando novas ideias para debate, ou pura e simplesmente submetendo o seu nome, localidade de residência e idade (apesar de sermos um movimento dinamizado por jovens que pretende desenvolver ideias para os jovens de TODO o concelho, pensamos que todos têm a ganhar se o movimento se abrir a pessoas de todas as idades). Com a submissão de nome, localidade e idade, incluimos a malta na secção "pessoas", o que permitirá engrossar o movimento, e consequentemente dar mais visibilidade ao que virá a seguir. É importante crescer em número!

Nas próximas semanas surgirão algumas boas (parece-me a mim!!!) novidades. As pessoas que já compõem o movimento (e outras!!!) e com as quais temos vindo a falar são da opinião generalizada que se deve sair da blogosfera, para o debate de ideias publico e para algumas acções mais concretas. Há pessoas a trabalhar nisso. Novidades surgirão. Pedimos, cada vez mais, a colaboração de todos, para que essas actividades possam ser bem sucedidas. Actividades de, e para, pessoas de todo o concelho! A quantas mais pessoas chegarmos, maior será a probabilidade de sucesso!

Cumprimentos

3 comentários:

Jean Reis disse...

Boas,
A médio/longo prazo talvez fosse boa ideia formalizar o movimento num associação a nível legal. Não faço ideia dos requisitos e processos necessário, nem da facilidade em fazer isso, mas se este projecto quer realmente fazer uma diferença, será com certeza um passo a ter em conta.
Temos de ser sinceros: ninguém quer saber de "meia-dúzia" de macacos que andam por aí a "blogar"..!
Quais são os planos nesse aspecto? Alguma coisa prevista/pensada?

Saúde, e boa continuação!

Fábio Rodrigues disse...

Eu, pessoalmente, meti-me nisto porque acho que Ourém está parado. Eu passo a maior parte do tempo fora de Ourém, mas sou ligado à minha terra e aos muitos amigos que tenho em Ourém. E acima de tudo porque sei que Ourém não é conhecido por coisa nenhuma, a não ser por Fátima e o seu santuário. Alguns já passaram pelo nosso castelo também.
Agora se a melhor forma de caminharmos será a constituição de uma associação? Opá se calhar até será a melhor forma de criar mecanismos para levar mais cultura e abrir os limites mentais dos jovens do concelho. Mas para isso precisamos de pessoas que saibam cuidar das várias áreas de intervenção. Sei que há algumas pessoas que fazem coisas muito interessantes dentro do concelho, mas que nem são conhecidas, e há muitas iniciativas fantásticas que são feitas fora de Ourém e que podiam ser importadas para o nosso concelho. Mas para isso é preciso deixar esta ideia amadurecer mais um pouco, e fazer algumas acções para ver "como param as modas"...
Não?

Abraços e beijos

Ana disse...

Gostei muito de ver a dinamização que se está a formar neste blog!

Começam a surgir ideias, algumas das quais parece-me com "pernas para andar"!

Uma sugestão, num concelho onde apesar de dispersos existem bastantes jovens que tal se começassemos a perceber as áreas com que cada um se identifica (podendo ser a área em que trabalha, curso, formação, ou apenas gosta...)? Possivelmente facilitaria a realização de algumas das ideias já faladas..

Ana Alho