Quanto a ideias...

Quanto a ideias... já tinha comentado com o Fábio! Escolher uma noite por mês (sábado ou domingo, por exemplo) e transformar a zona do mercado de Ourém numa zona de comes e bebes e de convívio social durante toda uma tarde!
(...)

Relotes a vender cerveja, cachorros etc e muitos bancos e mesas espalhados por aí fora onde a malta se senta e convive!

Isto foi uma ideia que trouxe da Alemanha (Böblingen, 50 mil habitantes) e resultou! (em todas as faixas etárias...)

Motivação: Eu confesso que às vezes custa-me ter que esperar até à noite para saber que posso juntar-me e conversar com o pessoal... Mesmo para aqueles que acordam às 3 da tarde, que tal de ir tomar o pequeno almoço lá em baixo com umas jolas e ir lá conviver com o pessoal uma beca?

Oportunidade de negócio (para os mais cépticos): malta dos bares pode investir na sua relote com a sua cerveja e bebidas; malta das bifanas pode ir fazer negócio pa lá; malta dos restaurantes mais ousada pode promover gastronomia diferente e do seu sítio neste evento!

Isto é uma cena que não precisa de ser em grande... Pode até começar apenas com um espaço pequenino e uma relote com cervejas e bifanas e ir crescendo com o tempo!

Pensem nisso...


Pedro Guerreiro

7 comentários:

Anônimo disse...

isso é que era.. mas lá para baixo que se passa ao fim de semana? nada!

se a isso se juntasse uma dinamização junto ao centro de negócios.. o que é que aquilo está lá a fazer, se é usado duas vezes ao ano?

Guerreiro disse...

N se passa la nada, agr! A ideia era fazer com que se comecasse a passar ;)

Telmo S. Silva disse...

Se isso se tornasse rotina como sugeres, acho que tinha potencial para se tornar algo bastante interessante. Com os comes e bebes, juntavam-se algumas actividades ao ar livre, coisas modernas tipo orientação e petanca (adoro este nome lol) e seria que se poderia tornar referência não só na cidade mas em todo o Concelho.

Fábio Rodrigues disse...

Pois pá! Acabo de me lembrar também de um género de uma feira de antiguidades que já se faz em Ourém... Costuma ser na Praça Mouzinho de Albuquerque ali ao lado do Central. Acho que a integração dessa feira de antiguidades nesta dinamização seria muita bem vista pelas pessoas que já lá vendem os seus artigos. E seria uma mais-valia para as pessoas que por ali circulariam, que aproveitariam o espaço de lazer com "comes e bebes" para ver algumas peças de interesse. Seria uma boa dinâmica... mais contributos que fortaleçam a ideia, precisam-se

Unknown disse...

Boas malta, lembrei-me que para realizar um evento semanal era conveniente pôr-se música ambiente. Para entretimento podia-se arranjar umas mesas de matrecos e de ping-pong outro actividade... um ganda abraço

maria disse...

oh pra ele... Tu keres é festas!!

Hugo Pereira disse...

O que ele quer não, o que querem todos. Acho que é uma ideia cheia de potencial! Sugiro ainda que se pensem parcerias com as entidades culturais do concelho: bandas, coros, romeiros, grupos de rancho...etc, para animar esses eventos! Era igualmente uma forma de divulgar e dinamizar a cultura do concelho.